quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cientistas confirmam: a galinha surgiu antes do ovo

Galinha e ovo

Antigos resultados apontavam para o ovo ter vindo primeiro, uma vez que o ovo já era um
design conhecido e largamente utilizada por outras formas de vida anteriores às galinhas, fato esse que nos levavam a crer que as galinhas apenas teriam copiado essa técnica. Porém, essa nova descoberta aponta na direção contrária: a galinha teria vindo antes do ovo.
Segundo pesquisadores, a formação do ovo depende de uma estranha proteína, ovocledidin-17, que cataliza o processo de formação da casca do ovo – também é um poderoso laxante e anti-depressivo – que só é encontrada em ovários de galináceos. De posse dessa nova informação e usando lógica simples, conclui-se que os ovos de galinha só existiram depois do primeiro ovário de galinha que, por sua vez, só existe (funcionando corretamente) em galinhas inteiras. Portanto… depois da galinha.
Fóssil galinhaUm super computador – chamado “Eggtor” – foi utilizado para fazer simulações numéricas de úteros de galinhas e confirmou as hipóteses dos cientistas. Os resultados também estão de acordo com fósseis recentemente encontrados de galinhas grávidas na Nova Guiné, pondo fim a essa questão.

enviado por quase fisico

Nenhum comentário:

Postar um comentário